sexta-feira, 7 de outubro de 2011

ARQUIDIOCESE DE CAMPINAS COMPRA A RÁDIO BRASIL

Arquidiocese compra a Rádio Brasil


Aos irmãos e irmãs
Presbíteros, Diáconos, Religiosos e Religiosas, Seminaristas,
Ministros e Ministras, Agentes de Pastoral,
Paróquias, Comunidades Eclesiais de Base,
Colégios Católicos, Conselhos, Comissões, Movimentos,
Povo de Deus da Arquidiocese de Campinas
É com grande alegria que comunicamos que a Arquidiocese de Campinas adquiriu a Rádio Brasil Sociedade Ltda, que se insere, agora, no projeto de Comunicação de nossa Igreja Arquidiocesana.
O processo de aquisição desta tradicional emissora começou a ser conduzido por nosso Arcebispo, Dom Bruno Gamberini, que tinha grande desejo de ver concretizado este sonho, agora firmado pelo Monsenhor João Luiz Fávero, Administrador Diocesano, e pelo Monsenhor Roberto Lourenço Fransolin, Procurador Geral e Ecônomo da Cúria Metropolitana.
O Padre Marcos Adriano Paulino foi designado pela Arquidiocese para assumir a direção geral da Rádio.
A Arquidiocese de Campinas informa aos ouvintes, anunciantes e parceiros que manterá a programação normal da emissora.
Rogamos a Deus, por intercessão da Mãe Imaculada, que abençoe esta iniciativa de nossa Igreja Arquidiocesana, que se insere no projeto missionário do 7º Plano de Pastoral Orgânica e nos projetos de anunciar a Boa Nova de Jesus Cristo pelos meios de comunicação.
Padre Rodrigo Catini Flaibam
Assessor de Comunicação

Rádio Brasil AM - 1270 kHz - http://www.brasilcampinas.com.br/
A RÁDIO
Tem inicio em 1947 as primeiras experiências dos Irmãos Pedroso (Abel, Sinésio e Pedrosinho) com um serviço de auto-falantes que mais tarde viria a se transformar na Radio Brasil.

Pedrosinho (José Correa Pedroso Jr) com seu prestigio de deputado, aliado ao seu dinamismo, consegue outorga para uma emissora em Onda Tropical que mal era sintonizada pelos receptores da época.

Em 11 de março de 1950 a Rádio Brasil começa a transmitir com um transmissor de mil watts instalado na Vila Pompéia. Um ano depois entra no ar a Radio Brasil em 1270 kHz com transmissão simultânea com as Ondas Tropicais e a partir de então toda a região de Campinas passa a acompanhar a programação da nova emissora.

Logo após a inauguração, a Rádio Brasil passou a ter uma programação cada vez mais diversificada e popular. A emissora se destacou também por começar com toda força no esporte, em especial o futebol. Foi a única do interior paulista à transmitir a Copa do Mundo de 1950 direto do Maracanã.

Atualmente, a Radio Brasil opera em AM 1270 kHz – 5 kW e em ondas curtas tropicais 4785 kHz com seu parque de transmissão instalado na Av. Eng. Figueiredo - divisa Campinas - Valinhos.

Na década de 80 foi uma das mais tradicionais emissoras do interior paulista, pioneira em vários setores, revelando profissionais para o rádio e TV do país.

Dispõe de transmissor BE totalmente em estado sólido, utiliza o sistema VaultExpress que permite a digitalização de toda a programação. Está totalmente informatizada com software que permite integração dos procedimentos comerciais, jornalismo, programação, faturamento, irradiação de comerciais, etc.

A linha de programação está definida a partir de muita interação com o ouvinte de Campinas e região, prevalecendo a prestação de serviço, jornalismo com opinião e esporte local.

São 2,5 milhões de pessoas na Região, dos quais 1 milhão em Campinas, que acompanham a programação da Rádio Brasil afiliada à Rede Jovem Pan Sat seguindo a mesma linha de programação priorizando o jornalismo e o esporte com a sua marca tradicional: "Equipe Campeoníssima".

Nenhum comentário:

Postar um comentário